terça-feira, 2 de março de 2010

Para começar...

Antes de me tornar o que hoje considero ser adulta, minha vida mudou demais, pela primeira vez, eu que nunca havia pensado em viver longe da minha mãe fui para outro estado em outra região do país a mais de mil quilometros de distância.
Não sei se a situação contribuiu, mas entrei em um processo depressivo bastante complicado.

Amigos e conhecidos no anseio de colaborar, me falavam: adote ou compre um cachorro, isso mudará sua vida. Já havia tido cachorros quando criança e amava, mas quem cuidava deles era a minha avó e sabe aquela coisa... gosto de cachorro, mas no quintal e tratamento era o convencional para os cães na época. Um viveu comigo na década de 80 e outro na de 90.
Tenho ótimas lembranças deles, mas nunca havia vivenciado o trabalho e a responsilidade de ser uma dona, ou como prefiro falar, uma mãe de cachorro.
Quando vinham me falar que deveria ter um, minha resposta já estava pronta na cabeça: não tenho tempo, dá trabalho, não consigo cuidar nem de mim. E na imaginação vinham imagens da sujeira do bichinho, o terror de imaginar choros noturnos, o cheiro que deixaria no apartamento e minha roupa cheia de pêlos.
Pra mim era realmente inadmissível ter um cão.

6 comentários:

  1. Adorei o Blog amiga!!!
    Relmente esses pequenos têm um poder maior do que imaginamos sob nossas vidas. Eles com essa carinha fofo, com seu jeito meigo podem mudar muitas coisas em nossas vidas.
    Muitas coisas que realmente só quem vive com eles sabe...
    Estarei sempre por aqui acompanhando vocês.
    Bjus
    Nine

    ResponderExcluir
  2. Vc esqueceu de comentar que eu que insisti pra vc ter um cachorrinho. rsrsrsrsrsrsrs
    AMEI O BLOG! Bju pra vc e pra Suri

    ResponderExcluir
  3. Não esqueci de maneira alguma... deixa de ser ansiona menina!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flávia!
    Que bom que a Suri está sendo essa alegria na sua vida e um passo importante para vencer a depressão!
    Todas as angústias pelas quais você passou - medo de sujeira, medo de casa com cheiro ruim - aconteceram também comigo. Mas agora passou!
    Os cachorros são presentes de Deus em nossas vidas!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. quanto aos pelos na roupa eu sempre pensei desse jeito, nunca liguei muito p/sujeira, pois eu já cuidava dos dobermans aqui de casa...até que fiquei louca pela Laika, meus pais de inicio foram contra, colocavam tanta dificuldade...e hoje,eles se preocupam com ela direto, perguntando onde está, se já levamos ao vet p/dar vacina...e a ultima foi a do meu pai,que ouviu um choro vindo do quintal e gritou "Mikaela! Acho que a Laika se machucou ,ouvi um choro no quintal" fui correndo pro quintal ,mas a bichinha tava era dormindo de baixo da minha cama, o choro era do cachorro do vizinho, que tinha acabado de comprar um filhote de pitbull e chorava toda hora , hoje o filhote já nao chora mais...no inicio do ano, eu meio que surtei, serio, disse que tava cansada d+ p/cuidar de cachorro,que os dobermans me cansavam e só de pensar em limpar sempre a casa deles, eu ficava estressada, aí eu comentei que ia dar a Laika, mas acho que foi momento de raiva ... meus pais me brigaram ... e eu nunca mais falei essas besteiras, hoje eu vejo o quanto sou apaixonada por esse capetinhas, e ela tomou o meu lugar em casa hahahah. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. cachorro cativa qualquer um, sempre lembro daquele filme "Melhor é Impossivel".

    ResponderExcluir